É disso que o Brasil precisa!

É disso que o Brasil precisa!
Agora é contigo Dilma!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E eu vos declaro marido e mulher!

Há instituição mais falida do que o casamento? Começa logo pela cerimônia... Tem coisa mais chata do que passar horas numa igreja, com o padre falando coisas que você não está nem ouvindo e aquelas tiazonas chatas comentando sobre você em alto e bom som "Nossa, eu ouvi dizer que ela(e) não passou no vestibular", ou "Estranho ela(e) nunca aparecer com um namorado(a) a essa altura do campeonato, será que ela(e) é gay?", "Ah, me disseram que essa(e) daí vive na farra minha filha, dirige bebeada(o) e tudo! Ooooh", além de quase sempre estar um calor filho da puta( pois igrejas geralmente (rs) não tem ar-condicionado!), e você ter que ficar levantando e sentando, levantando e sentando.... O padre fala alguma coisa...você levanta... Amém! você senta...Opadre fala alguma coisa de novo...você levanta...Amém! você senta. Tem coisa mais desnecessariamente chata!? NÓS QUEREMOS IR PARA A RECEPÇÃO ONDE BEBEREMOS E COMEREMOS DE GRAÇA! NINGUÉM QUER IR PARA A CERIMONIA! SÓ FAZEMOS ISSO POR MEDIOCRE CONVENÇÃO SOCIAL OU, NO MEU CASO, PORQUE MINHA MÃE ME OBRIGA!
Aí depois os noivos pensam "vamos logo para a Lua de mel ser felizes para sempre!". Doce ilusão. Em breve a mulher vai estar se sentindo desprezada e cansada de ter que cuidar de um monte de menino, lavar louça, pegar a velha toalha molhada da cama enquanto o maridão ta na TV assistindo futebol com dez latinha de cerveja jogadas pela sala, e o homem vai estar se sentindo preso, basicamente.
Dada a fragilidade e , oh, sensibilidade femininas, a mulher, obviamente, vai ao terapeuta tentar descobrir qual é o problema do seu casamento e o porque de o amor eterno ter um fim afinal. O marido acha uma besteira e provavelmente tornar-se-á um corno, pois o terapeuta, com toda sua compreenção e sensibilidade, estará traçando sua mulher. Passando por isso ou não, cedo ou tarde virá o divórcio e como tudo é razão para festa e para gastar dinheiro, ela fará uma festa para comemorar o divórcio com as amigas! Não é lindo!? E o bolo da "festa", cuidadosamente encomendado e decorado, também revelará os instintos assassinos que ela vinha nutrindo pelo marido ao longo do breve tempo de casados.


A comemoração do marido, ops, ex-marido? Uma noitade de bebedeira com os amigos, naturalmente. E os filhos, pobres filhos, metidos no meio dessa confusão emocional, que fim levarão? Bem, terão duas casas, dois computadores, duas despenças cheias de guloseimas  e ganharão dois presentes a cada data comemorativa!
Então, meus caros e minhas caras, não pensem bem antes de casar, simplesmente não casem! Evitarão muitos problemas emocionais e, principalmente, financeiros, além de que preservarão sua liberdade! Um dos direitos fundamentais dos seres humanos, protegido pela constituição federal, mas derrubado pelo casório, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário